Facebook Twitter

Erros que acabam com a beleza dos fios

Erros que acabam com a beleza dos fios

Será que você está cuidando direito dos seus cabelos? Comece a pensar nisso fazendo um exercício simples. Conte quantas vezes ao ano você faz algum tipo de química nos fios, entre tinturas, descolorações, alisamentos, relaxamentos. Agora conte quantas vezes ao ano você apara as pontas ou faz tratamentos benéfico – como cauterizações e hidratações. É bem provável que, na conta final, você tenha mais químicas do que cuidados e por isso é tão difícil manter suas madeixas sempre impecáveis.

Mas você não precisa fugir da tintura ou abandonar a escova progressiva.  A saúde do cabelo também depende, e muito, dos cuidados diários que temos com eles. Alguns hábitos ruins são altamente prejudiciais para os fios. E também são responsáveis por fios sem brilho, quebradiços e até pela pouca duração da tintura nos fios. Veja quais são eles:

1. Mau uso do condicionador. O creme condicionador serve para hidratar os fios e por isso nunca deve ser aplicado nas raízes, pois acaba tampando os poros capilares. Sem respirar, o cabelo enfraquece. Sem contar o aspecto pesado e oleoso. Além disso, é fundamental tirar o condicionador dos cabelos – algumas pessoas costumam deixá-los nos fios para modelar o cabelo. Para isso, existem produtos específicos intitulados “leave-in”.

2.  Abusar dos cabelos molhados: vários hábitos prejudiciais aos fios acontecem na hora de lavar os fios, ou logo em seguida. A temperatura da água, por exemplo, nunca deve ser quente demais – mesmo no inverno, a água deve ficar pelo menos morna. A água quente estimula a produção de sebo e o resultado são fios pesados na raiz e ressecados nas pontas. Depois do banho, nunca prenda os cabelos quando estiverem molhados. Seque pelo menos as raízes com um secador, e nada de prender com os fios molhados: esta é a principal causa de queda de cabelos e surgimento de fungos no couro cabeludo.

3. Muita química, pouco corte. O intervalo mínimo entre uma química e outra é de 15 dias. É o tempo que o cabelo precisa para se “recuperar”, portanto, se você pintou e não gostou, vai ter que esperar. O mesmo vale para quem tinge os fios e faz relaxamentos: nada de fazer uma química em seguida da outra. O excesso de químicas deixa os fios porosos. E quem não vive sem colorações e alisamentos precisa balancear as químicas com hábitos saudáveis – cortar a cada 3 meses é indispensável, e fazer máscaras de hidratação uma vez ao mês também.

Dica Yabae:  Hidratante Capilar de Macadâmia Natuphitus. Possui álcool de lanolina acetilado, microemulsão de silicone mínico e Óleo de Macadâmia. Corrige as imperfeições das fibras capilares, formando um filme protetor, deixando os cabelos macios, saudáveis e com brilho sedoso.