Facebook Twitter

Cabelos com Frizz

Cabelos com Frizz

Cabelos com Frizz

Os fios rebeldes são o inimigo número 1 das mulheres: quem nunca se irritou com o frizz dos cabelos? Você gasta o maior tempo lavando, condicionando, secando, passando chapinha e em menos de meia hora começam a aparecer os fiozinhos espetados no alto da cabeça. Nessas horas não existe fórmula milagrosa: o frizz vem pra ficar e é, na verdade, um sinal de que seus cabelos andam precisando de alguns cuidados extras.

O frizz aparece quando os fios estão ressecados e descamados: o cabelo fica poroso, desprotegido e menos resistente à umidade, eletricidade, atritos e outros fatores. Por isso o arrepiado é mais intenso em cabelos cacheados: a queratina, responsável por “colar” as camadas dos fios, não chega até o comprimento dos fios encaracolados. A umidade também é causadora do frizz: os fios mais danificados absorvem a umidade em questão de instantes, arrepiando todo o cabelo.

Acabar com o frizz é uma missão um tanto difícil, pois exige hidratações periódicas, cortes frequentes e  cuidados diários. Selecionamos alguns hábitos do seu dia a dia que influenciam no frizz. Dê uma olhadinha neles, reveja a forma com que cuida do seu cabelo e tome alguns cuidados diferentes. Em poucos meses você pode ter bons resultados.

- Secador e chapinha: já que não dá pra viver sem eles, prefira os modelos com íons, que ajudam a controlar os fios e a eletricidade estática acumulada neles.

- Troque de escova e pente: o material da escova é um dos grandes responsáveis por estimular a eletricidade dos fios. Abandone as escovas de metal ou de plástico, optando pelos modelos feitos em madeira.

- Hidrate o cabelo periodicamente. Máscaras capilares ajudam a hidratar e reconstituir as camadas dos fios. Com o tempo, os fios ficam mais fortes e menos suscetíveis à ação dos fatores externos que causam o frizz.

Dica Yabae: Depois de lavar os cabelos, use o Condicionador Yabae de Aveia com Extratos Naturais. Cabelos macios, condicionados e sem perda de volume. A aveia (Avena sativa) contém agentes hidratantes, que previnem ressecamentos, deixando os cabelos mais brilhantes.