Facebook Twitter

Queda de cabelo tem solução?

Queda de cabelo tem solução?

Queda de cabelo tem solução?

Responda a essas três perguntas simples:

1. Depois que você termina o banho, o ralo do chuveiro fica repleto de fios de cabelo?
2. Quando você seca o cabelo, o chão do banheiro também fica cheio de fios?
3. Você encontra fios do seu cabelo no travesseiro, no chão ou nas roupas com frequência?

Se você respondeu “sim” às três, não se preocupe: está tudo sob controle e você não vai ficar careca tão cedo. Uma pessoa saudável perde, em média, 100 fios de cabelo por dia - um volume razoável. Em contrapartida, os cabelos novos (aqueles fios bem pequeninos) também nascem diariamente.

Mesmo que a queda de cabelos seja normal, alguns bons hábitos podem ajudar a diminuir a quantidade de fios que vão parar no chão – e aí o cabelo fica mais volumoso e bonito.

Para começar: cabeça limpa, fios saudáveis. É verdade que a periodicidade de lavagem varia de cabelo para cabelo. Quem tem tendência à oleosidade, por exemplo, precisa lavá-los com mais frequência. Mas é bom saber que a gordura dificulta a oxigenação do couro cabeludo, enfraquecendo os fios e propiciando a queda.

A hora da lavagem exige alguns cuidados – água quente demais faz mal, sim, pois remove até a camada funcional de gordura, aquela que protege os fios da descamação.  Condicionador, só do comprimento para as pontas, nunca na raiz dos cabelos.

Com os cabelos limpos, o próximo passo é fundamental para diminuir a queda: os fios devem ser secos, especialmente nas raízes. Cabelos molhados levam o triplo do tempo para secar, e a umidade na raiz é uma das grandes responsáveis pela queda. Dedique cinco minutinhos antes de sair de casa para secar os fios com o secador – e se você lava o cabelo à noite, esses cinco minutos são ainda mais importantes: deitar sobre o cabelo úmido abafa o couro cabeludo e os danos são maiores.

Para finalizar, existem outros hábitos da nossa rotina que interferem diretamente na saúde capilar. A alimentação é um deles, por isso procure seguir uma dieta balanceada, com s nutrientes. Anote aí: ervilha, amendoim, trigo integral, leite e derivados, óleos vegetais, carnes em geral, frutas cítricas e hortaliças cruas.  Esses alimentos são ricos em proteínas que ajudam os cabelos a recuperar o viço.

Dica Yabae: Creme de Tratamento Andiroba com extratos naturais.
Cabelos restaurados, com brilho e flexíveis. O creme de tratamento capilar Yabae completa os cuidados essenciais com os fios. Sua formulação concentrada, rica em agentes condicionadores, como manteiga de cacau e o extrato de Andiroba (Carapa guaianensis), hidrata, deixa os cabelos macios e fáceis de pentear. Ação durável que traz benefícios imediatos e resultados ainda melhores ao longo do tempo.